Como conferencista principal em "India time to", uma conferência organizada por Milano Finanza em Milão no dia 8 de março, Sonia Bonfiglioli poderia contar com uma vasta experiência.
A Bonfiglioli é uma das empresas italianas mais importantes que operam atualmente na Índia. Com quase 20 anos de história no país, a Bonfiglioli é um dos mais importantes atores do setor. Como a mesa redonda mostrou, a maior demanda por produtos italianos na Índia vem do setor de transmissão de energia.
De fato, esses produtos respondem a cerca de 47,1% do total de bens mecânicos importados. Ao fabricar em três fábricas na Índia, e com uma quarta que deve abrir brevemente, a Bonfiglioli é capaz de responder rapidamente à procura do mercado local e em total conformidade com os padrões locais. O desempenho máximo em todas as aplicações é, portanto, garantido. Como Sonia Bonfiglioli assinalou, "Estas fábricas são, para todos os efeitos, instalações de produção indianas, cuja capacidade de produção e capacidade de projeto se integram as nossas operações no resto do mundo". "A Índia é um país com um grande futuro, mas as empresas precisam compreender e valorizar a diversidade do país para aproveitar as oportunidades oferecidas. Uma vez que a abordagem correta tenha sido encontrada, o sucesso pode ser duradouro e recompensador", concluiu Sonia Bonfiglioli.